7 dica para quem vai acampar pela primeira vez.

DSC01131

Nós do VivaPontal queremos mais e mais pessoas acampando e tendo contato com a natureza.  Por isso, vamos dar dicas para as pessoas que nunca acamparam e querem ter a primeira experiência.

São elas:

 

 

 

 

 

Vamos lá:

1)  A escolha do camping

Vai acampar pela primeira vez? Escolha um local não muito longe. Verifique se o camping tem pelo menos uma estrutura básica para recebê-lo: banheiro coletivo, chuveiro quente, local para cozinhar (caso você for cozinhar), pontos de água e de luz e uma boa limpeza. Verifique também as opções de lazer que o local proporciona, caso sua intenção seja se divertir. Se não for cozinhar, verifique também as opções de restaurante no local ou próximo.

2) Previsão do tempo

Pegar chuva, tempo ruim ou temporal vai acontecer com certeza em algumas das suas acampadas. Isso acontece para realmente tirar a prova se você realmente é um campista de alma. Se vai acampar pela primeira vez, evite chuvas na sua primeira acampada. Verifique a previsão do tempo e curta sua primeira acampada com céu limpo.

 

3) A compra da barraca

Agora que você já escolheu o local e verificou a previsão do tempo, você precisa de uma casa, um “lar doce lar”: a barraca vai ser o seu lar durante este período. Portanto, a escolha da barraca é muito  importante. Por ser a primeira vez que vai acampar, você não sabe se vai continuar… Portanto, o preço da barraca é importante. Porém, não pode ser uma barraca de má qualidade. A dica é perguntar para os amigos que já tem experiência e fazer pesquisa na internet. Só assim você vai comprar uma barraca com o melhor custo benefício.

 

4) Conhecer pessoas 

Chegue no camping sempre aberto a novas amizades. O mais legal de um acampamento é conhecer pessoas e sempre ter bons campistas mais experientes. Então, faça amizades, faça perguntas troque experiências, pessa dicas, pergunte sobre outros locais. É normal e natural campistas trocarem experiências uns com os outros.

 

5) Boa Companhia 

Curtir a natureza e não ter frescura é requisito primordial para quem quer acampar. Por ser a sua primeira vez, não vá sozinho. Arrume uma companhia, amigo, namorado(a), turma, família. Uma boa experiência fica bem melhor se for junto de pessoas que você gosta e tem prazer de estar junto. A escolha da companhia é muito importante, pois tem pessoas que não gostam de acampamento por diversos motivos: insetos , animais e vida simples.

 

6) Energia acessórios e outros 

A maioria dos campings fornecem tomadas para os usuários mas nem sempre todos ficam perto da barraca. Se você tem a necessidade de ter tomadas perto, leve uma boa extensão, leve também bicos de luz, lâmpadas e plugs tipo “T”. Não esqueça de verificar também que tipo de voltagem que o Camping oferece: 110 ou 220 volts. Assim, você pode poupar aborrecimentos. Canivete multiuso, isqueiro ou fosforo e lanternas são itens que não podem faltar em um acampamento. Repelentes e Kit primeiros socorros são alguns itens que você pode precisar. Então, é importante ter em sua traia de camping . Sacos de lixo são primordiais, pois ninguém gosta de ambientes sujos. Faça a sua parte juntando seu próprio lixo e colabore com o meio ambiente. Todo campistas é um amante da natureza.

 

 7) Fazer um bom check list do que levar. 

Saber o que levar em uma primeira acampada é sempre uma dúvida. Portanto, nós do VivaPotnal fizemos isso pra você. Veja nossa lista para quem vai acampar pela primeira vez, clicando aqui.

 

 

 

 

 

Pronto! Você já recebeu as primeiras dicas… Vamos acampar e curtir um ambiente ao ar livre, cercado de natureza.

Boa acampada! Não esqueça de nos contar como foi.

Verifique também alguns campings na região do Pontal do Paranapanema:  Camping Balneário Bom Futuro Camping Grêmio Primavera.

 

Deixe seu comentário aqui.