Acampar nos Estados Unidos? Veja como é.

IMG-20170629-WA0000

Sempre me fiz essa pergunta: Como será acampar em outros países? Eis que o João, filho do meu amigo “Jão o Bom”, me deu esse presente de mostrar um acampamento nos Estados Unidos.

João Luiz Peregrino, trabalha como Gerente de TI nos Estados Unidos, com campismo na alma, acampa desde os 7 anos com a família. Mesmo longe arrumou um jeito de estar em contato com a natureza.

 

Para conhecer melhor João Luiz e entender essa paixão, precisamos primeiro conhecer seu pai “Jão o Bao”: figura conhecidíssima no meio do campismos, presente em muitos VQQ’s e encontros de caravanistas. Tive o prazer de conhecer essa figura em 2011 quando ele esteve acampado com seu equipamento em minha casa.

Veja como foi esse encontro : Clique aqui

“Jão o Bom” pode ser encontrados nas redes sociais e seu site veja:1798353_631367383608818_5216608109443219982_n

Fanpage: https://www.facebook.com/groups/jaoobao

Perfil: https://www.facebook.com/jaoobao

Só conhecendo essa figura já dá para entender a paixão e essa vontade que tem João Luis de acampar. Como disse, João Luiz, trabalha em um ambiente fechado, cercado de tecnologia e equipamentos eletrônicos. Acampar é um momento de desligar do mundo e encontrar em outro, sem telefones, sem equipamento, sem internet, sem a correria do dia a dia e em contato com a natureza em ritmo mais lento.

Jão Luiz criou nos Estados Unidos um grupo um grupo que dá o nome de “Os cuecas”. Este grupo foi formado em 2009 para uma acampada com 4 amigos no Yosemite National Park. A partir deste dia, virou tradição.

Recentemente Jão foi acampar no Grand Canyon, Havasupai Falls. João nos conta que foram 16 km de caminhada  até chegar no acampamento e arriscaram ter que voltar 16 km de caminhada caso não tivesse lugar para ficar, pois foram sem reservar, coisa que é muito difícil conseguir nesse lugar .

Veja o vídeo:

 

Veja as imagens:

 

unnamed (1)

unnamedIMG-20170629-WA0000

Deixe seu comentário aqui.