Chumbada ecológica para acabar com a contaminação dos nossos rios por metais pesados.

Compartilhe

                          

Recentemente recebemos amostras de chumbadas ecológicas fabricado pelo ALOCER.


A empresa ALOCER fabricante e representante das chumbadas ecológicas chama a nossa atenção para a quantidade de chumbo acumulado em nossos rios, lagos e pesque-pagues por chumbadas perdidas contaminando nossas águas e os seres vivos.
A cada temporada em media 40 toneladas de chumbo são perdidas em nossas águas. Em um período de 20 anos serão 800 toneladas de metal pesado.

Se você é pescador e quer continuar pescando. Pense nisso.

Chumbada ecológica é composto de material cerâmico , não metálico não tóxico.

O  perigo do do chumbo em nossos rios.
“Como todo metal pesado, o chumbo degrada-se muito lentamente no meio ambiente, persistindo durante décadas no solo e no fundo de rios, lagos e represas. Não é metabolizado pelos animais e sofre o processo de bioacumulação, afetando mais os animais do topo da cadeia alimentar, entre os quais está o homem.
O chumbo é comprovadamente carcinogênico (causa câncer), teratogênico (causa malformações estruturais no feto, baixo peso e/ou disfunções metabólicas e biológicas) e tóxico para o sistema reprodutivo (causa disfunções sexuais, aborto e infertilidade). A presença de quantidades elevadas de chumbo no sangue está relacionada a problemas neurológicos, com a falta de concentração e dificuldades na fala.”

Veja vídeo da chumbada se decompondo na água.

A equipe do VivaPontal já adotou essa idéia , em breve vai mostrar como se pesca com essa novidade.

Diversão e consciência lado a lado.

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui.

%d blogueiros gostam disto: