Replantio de árvores em área de queimada no Aldeia do Lago II

Compartilhe

O vivapontal recentemente denunciou uma queimada as margens do Rio Paraná, mais precisamente no condomínio Aldeia do lago II, essa queimada prejudicou e exterminou uma grande quantidade árvores que já estava em seu estado de avançado de adaptação. Com
muita tristeza, grandes arvores eram vista totalmente queimada e outras queimadas parcialmente.

Após a matéria e a denuncia o VivaPontal iniciou uma campanha de doação de mudas para fazer o replantio deste local e foi prontamente atendido por uma universidade da nossa região que dou 100 mudas de árvores nativas, entre elas: Ipês, Angico, Umbaúba, Mangueiras,….

O VivaPontal agradece o zootecnista Paulo Gomes, responsável pelo Horto florestal do Campus II da universidade UNOESTE, pela sua iniciativa e preocupação em poder atender ao nosso pedido e reafirma que pequenas atitudes como essa fazem muita diferença no meio ambiente que vivemos. Agradecemos também a todos que se preocuparam e ajudaram no replantio.

O VivaPontal Sabe que o replantio de 100 mudas apenas, não vai resolver o problema mundial muito menos das matas da nossa região, mas sabemos também que cada um pode fazer a sua parte.

Se não pode plantar 100 (cem), plante uma!

O replantio foi feito aos poucos, para poder ir acompanhando e seu desenvolvimento e garantir que sua grande maioria ganhe força.
Primeiro foi feito um plantio de 30 mudas, após duas semanas mais 20 mudas e agora estamos esperando a chuva, para terminar o plantio das outras 50 mudas.

Não somos uma empresa, ong ou departamento, somos apenas uma idéia para divulgar, preservar e garantir o futuro do Pontal do Paranapanema que esta tão esquecido.

VIVApontal do Paranapanema. Vamos cuidar dele.

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui.

%d blogueiros gostam disto: