Crianças na Pescaria 2 – A oportunidade de ensinar.

É de nossa responsabilidade orientar instruir e ensinar as crianças do mundo de hoje sobre a consciência ecológica. Como cuidar, proteger e utilizar os recursos ecológicos de forma inteligente e consciente.
Engana-se quem acha que esta muito cedo para ensinar. Todo motivo, seja ele o mais
 simples possível, já é motivo para dar uma aula de preservação. Um papel no chão, uma galho que cai, um animal morto na estrada, um rio assoreado, não precisa ir muito longe para buscar material de sobra e ensinar ecologia e preservação a qualquer criança.
Nunca perca a oportunidade de estar contato com a natureza, perto da sua casa com certeza tem algum parque ecológico, rio riacho, camping, zoológico etc.
Veja o Video: Criança pescando.
È hora de tirar nossas crianças da frente do computado e do vídeo game, resgatar antigas brincadeira e antigos brinquedos. Brincar ensinar, mostra para eles, quanto é divertido, corre competir. Eles vão adorar, pode ter certeza.
Não tem nada mais estimulante para uma criança que a água de um rio limpo e um arvore para pular, faz qualquer criança esquecer do computado e querer mais. E esse é o momento de aproveitar e ensinar.
Ensinar a curtir o momento.
Ensinar a preservar.
Ensinar se divertir.
Ensinar a prender.
Ensinar a conhecer.
Ensinar a observar.
Ensinar a cuidar.
Enfim, ensinar a respeitar a natureza.
Mas para isso precisamos ser exemplo. Não esqueça, as crianças repetem tudo que os adultos fazem.

Vamos brincar com as crianças.




Então…




Faça sua parte, principalmente se estiver perto de uma criança.

Um comentário em “Crianças na Pescaria 2 – A oportunidade de ensinar.

Deixe seu comentário aqui.