Pescaria em plataforma – Uma Opção

Pescaria de plataforma é uma das formas de pesca que os pesqueiros oferecem. È comum nas pousadas e pesqueiros do Pontal do Paranapanema o aluguel de plataformas.O que são plataformas: Plataformas são estruturas de madeiras que se assemelha a um “jangada”  colocada estrategicamente em uma posição no rio. Os pescadores são levados a ela através de barco e ficam o dia intero pescando. O custo da diária de uma plataforma fica entre 60, 70 e 80 reais e comporta até 6 pessoas dependendo da plataforma.
Cuidados: Quando se pesca em plataforma tem que tomar alguns cuidados, principalmente com a segurança pois os pescadores ficam sozinhos a mercê do tempo. Colete “salva-vidas” são indispensáveis e é importante o seu uso continuo, alguns pescadores costumam tirar seus coletes quando estão em cima da plataforma. Comprimidos para enjôos também ajuda bastante pois algumas pessoas por causa do balanço da plataforma costumam passar mau estragando a pescaria. O tempo é uma coisa que se deve observar quando se pesca em plataforma. O mal tempo pode causar acidentes ou fazer da sua pescaria um mal dia de pesca.
Veja: vento forte no rio Paraná. aqui 
Veja Vídeo de pescadores em plataforma:
Abaixo relato dos pescadores: Fabio Rebeque, José Rebeque, Luiz Carlos (Calila) e Jifferson Romoaldo.  
Já fazia mais ou menos um ano e meio que não pescávamos e decidimos ir para tirar o atraso.
O dia estava muito chuvoso, passamos grande parte do dia com o tempo fechado com garoas e pequenos chuviscos, alugamos um plataforma no Same (plataforma 02).
Pescamos bastante, porem, pouco peixe e, devido a grande insistência do meu pai e do Luiz…, conseguiram pegar alguma coisa. Meu pai foi o que mais pegou, em torno de uns 12 peixes, entre eles, o campineiro e o famoso flamengo, (peixe muito bonito) conhecido como grande ladrão de iscas…
Nossa plataforma não era das melhores, mas pelo visto, (sem demagogia), fomos os únicos a sair do rio naquele dia com um pouco de peixe, as outras plataformas aparentemente não pegaram nada.
Fomos em quatro pessoas, sendo que um (Jifferson), passou mau ao deparar com ventos muito forte (o dia todo) balançando a plataforma, mais parecia um teste de resistência do que uma pescaria…Fonte fabio Rebeque
Vantagens de se pescar em plataforma: Uma das vantagens é que as plataforma são construídas e alugada por pesqueiro, estas plataforma são constantemente “cevadas” garantido quase sempre uma boa pescaria. Outra e que dispensa o uso de barcos, permitindo pescar longe da margem.    
Existe também uma polemica sobre elas: Alguns pesqueiros e particulares acabam abandonado as plataforma que ficam a mercê do tempo estragando, proporcionado poluição dos nossos rios, e ainda podem causar acidentes.
Qual a sua opinião sobre plataformas? Entre no fórum e nos conte sua historia.  aqui
Boa pescaria, e lembre-se: O mais importante não é o peixe.

Deixe seu comentário aqui.