Saiba as regras a ser usada em uma pescaria

Com este “post” , Pretendo tirar as dúvidas mais comuns entre os pescadores, Tamanho de peixe e cota permitida de pesca. Principalmente para quem pesca no Rio Paraná no nosso Pontal do Paranapanema.

Você Sabia que o IBAMA tem um portal destinado ao pescador amador?

http://www.ibama.gov.br/pesca-amadora/



Para seguir as regras primeiro temos que entender onde estamos pescando.

Você sabia que para o ibama nosso pais é dividido em Bacias Hidrográficas E  cada Bacia Hidrográfica tem suas regras de tamanho e cota especifica?

Como cada região tem suas próprias regras precisamos entender onde se encontra O pontal do Paranapanema no mapa. O pontal esta localizado na bacia hidrográfica chamada “bacia do Paraná” que abrange os seguintes estados GO, MG, MS, SP e PR.

Veja mapa e tabela:
 






















Segundo o ibama nessa bacia é:

Permitido:
permite a pesca nos rios e reservatórios da bacia, utilizando linha de mão ou vara, linha e anzol, molinete ou carretilha, com iscas naturais ou artificiais. Em trechos de rio, apenas desembarcada.”


Proibido:
Proíbe a pesca em lagoas marginais (ver demais áreas proibidas);a captura de espécies nativas, a pesca subaquática.”



Cota (lado de São Paulo):


10kg + 01 exemplar para águas continentais.

Tamanho dos Peixes:
Uma das duvidas mais comum e com relação ao tamanho dos peixes pescados.
Lembre-se que o Rio Paraná faz divisa com dois estados, são eles São Paulo e Mato Grosso, que cada estado tem sua regra de tamanho. Portanto se você esta pescando no lado do mato grosso fique atento com a regra de tamanho dos peixes deste estado, caso a policia ambiental abordar você neste estado. Se você estiver no estado de São Paulo siga as regras deste estado.

Vamos as regras:

Veja Regua ilustrada:  Clique aqui:










Tabela de Tamanhos:



Estas Informações foram retiradas do Site do ibama:

Minha intenção é divulgar o Pontal do Paranapanema e motrar nossas belezas naturais e muita pescaria, venha conhecer o pontal.
Respeite as regras.

Deixe seu comentário aqui.