Um viveiro para isca viva eficiente e barato

Da necessidade de fazer um viveiro de isca que com o tempo não exalasse mal cheiro permitindo um processo de filtragem da água mantendo a água limpa e transparente e prolongando a vida dos peixes. Adaptei o processo conhecido como “dry-wet” utilizado em aquários.
Vaja o Vídeo:

Esse processo consiste no ciclo constante da água utilizando uma bomba de água através de um conjunto que elemento que permita a filtragem e da água. A água fica constantemente passando pelo filtro e permite que água fique transparente e inodora.

Com esse viveiro você pode deixa suas iscas vivas por muito tempo, semanas e até meses se tiver alguém para verificar o funcionamento da bomba. A bomba não pode parar, para não comprometer a oxigenação e a filtragem.

 
Veja o esquema:

A água passa pelo filtro adaptado em cano de PVC e pela camada de “carvão” depois pela camada de “lan” e por último pelos cascalhos ate cair em cascata no tanque novamente. Em um ciclo constante.

Portanto verifique a quantidade de litro de água que você quer filtrar antes de comprar, pois cada bomba tem seu ciclo de água por hora.

Material Usado :

1)Cano de PVC (você pode pegar um pedaço em alguma obra em construção)

2)“Lan” (filtro) (Loja de produtos para aquario)

3)Carvão, UM saquinho (Loja de produtos para aquario)

4)Cascalho, pedaços de cerâmica (cuidado para não vai quebrar o vaso da sua esposa)

5)Bomba d’agua (Loja de produtos para aquario)

6)Caixa d’agua ou qualquer tanque que possa reservar água.(improvise)

O interessante é utilizar o que você tem em mãos, então improvise que não fica caro e você pode garantir isca viva por toda a pescaria economizando basntante.

Boa pescaria.


Deixe seu comentário aqui.