Vento forte no Rio Parana – Pescar com segurança

Um bom pescador sabe identificar a hora de sair dou rio quando o tempo começa a mudar. O rio Paraná é lindo e grandioso, mas por isso mesmo tem seus mistérios e infelizmente faz vitimas entre as pessoas que não respeitam os sinais. Portanto, quando for pescar e o rio

tiver com ondas, não arrisque, reserve aquele momento para contemplar.
Infelizmente muitos já perderam a vida nesse rio, as vezes por acidente as vezes por imprudência. Para não fazer parte desta estatística respeite os sinais do rio.

Siga:
1) quando estiver de barco longe da margem e perceber nuvens escuras aproximando, não tente interpretar o tempo achando que vai passar logo. Na duvida fique perto da margem até passar.
2) Se as nuvens vierem acompanhadas de vento, se dirija rapidamente para a margem e saia do rio. Vento é sinal de onda e se está começando a ventar na sua localização, com certeza já vem vindo de muito longe e a água agita rápido dificultado a manobra do barco.
3) Se as ondas estiverem acima de 20 centimetros, fique preocupado e não tente adivinhar o tempo. Você pode ser surpreendido.
Dicas:
1)Sempre use colete, mesmo que o tempo estiver bom. É comun ter galhos submersos que ficam invisíveis causando trancos no barco ocasionando quedas na água.
2)Sempre leve lanche, lanterna, água em garrafas descartáveis ou cantil presa ao corpo.
3)Saia com “piloteiros” experientes.
4) Conheça o local onde você vai pescar. Identifique pontos de referência para não se perder, tipo: árvores, rochas, pequenos riachos, casas e marinas.
Na duvida, não saia para pesca. Melhor perder um dia de pescaria, que perder todos os dias.
Vamos Pescar…Com segurança…

Deixe seu comentário aqui.