Aconteceu o Primeiro VQQ do Pontal do Paranapanema. Veja como foi:

Compartilhe

rimeiro VQQ do Pontal do Paranapanema - 032 - VivaPontalNeste último feriado de sete de setembro, aconteceu o VQQ da Primavera: o primeiro da região do Pontal do Paranapanema. Este vai ficar na história…

Foram 4 dias de muita diversão e harmonia. O grupo foi acolhido pelo Balneário Bom Futuro, em Presidente Bernardes: um dos poucos campings da região, com condições de receber esse tipo de evento.

Um local amplo, área verde que permite um contato com a natureza, lago para pesca, piscina e diversas atrações de aventura. Confira aqui.

O evento recebeu Motor Homes e trailers das cidade de Assis/ SP, Santa Inês e Maringá/ PR  e ainda muitas famílias acamparam com suas barracas vindas de várias cidades: Presidente Prudente, Alvares Machado, Pirapozinho e Estrela do Norte.

O grupo se conheceu, se reuniu e confraternizou suas histórias e especialidades gastronômicas, uns com os outros.

O VivaPontal criou o grupo campistas do Pontal do Paranapanema com o objetivo de resgatar a prática do campismo na região, unir famílias, crianças e jovens em um contato mais íntimo com a natureza.

A fomentação do turismo alternativo visa colocar o Pontal do Paranapanema na rota do Caravanismo (Trailler, MotorHome, Camper, Barracas, etc), além de resgatar a cultura campista nas famílias da região e incentivar os empresário locais, pois possibilita que os donos de camping melhorem suas instalações e estruturas, movimenta e economia onde as famílias estão reunidas e aquece os setores de produtos destinados a esta prática.

O apoio de empresa do setor é muito importante pois fortalece o movimento dando mais credibilidade e seriedade a causa. É interesse de todos que as famílias voltem aos campings. Ganha a família com mais qualidade de vida, ganha o proprietário do com mais gente frequentando, ganha as industrias e empresas do seguimento com mais gente consumindo seus produtos.

14947653_1142415692461269_6960008992024372697_nO evento contou com o apoio de empresa Delka do Brasil que enxergou na nossa proposta o crescimento do campismo na nossa região e não ficou de fora.

Confira: http://www.delkadobrasil.com.br

Se você tem esse espírito e quer fazer parte do grupo, clique aqui e nos manda uma mensagem.

Se você é empresário de camping e gostaria de nos receber para conhecermos suas instalações, entre em contato.

Se você e proprietário e distribuidor de produtos do seguimeto (Pesca, camping, Turismo, Gastronomia , etc…) entre em contato.

 Viva o Pontal do Paranapanema.

Veja as fotos do Primeiro VQQ do Pontal do Paranapanema:

 


Compartilhe

Deixe seu comentário aqui.

%d blogueiros gostam disto: